COMO PERDER UM MATCH EM 10 DIAS: um manual de etiqueta (e sobrevivência) para aplicativos de relacionamento

Depois de quase dois anos em isolamento social, é completamente normal bater aquela carência. Então por que não aproveitar o tempo livre e conhecer novas pessoas? Um ótimo lugar para isso são os aplicativos de relacionamento! Seja para fazer novas amizades, networking ou apenas para dar risada de perfis bizarros, estes apps já se tornaram indispensáveis nos smartphones de qualquer pessoa.

Aqui você encontra 5 dicas para se dar bem neles, não ser deselegante e talvez até encontrar um novo amor…

1. Saiba escolher o aplicativo certo para você

As opções são muitas! Existem aplicativos de relacionamento em que você encontra qualquer pessoa na área e faixa etária de sua preferência; que mostram apenas pessoas que passaram por você durante o dia; só para universitários e até apps que te fazem um milhão de perguntas e mostram pessoas compatíveis com as suas respostas. Não importa em quantos ou em quais você estiver, qualquer um deles pode te trazer experiências muito legais (ou nem tão legais assim…). O bacana é testar e achar aquele que mais combina com a sua personalidade e o seu estilo de vida.

2. Esteja onde você quer estar

Talvez pareça confuso, mas eu explico. Digamos que você é o tipo de pessoa que ama a cidade e detesta o campo. Se todas as fotos do seu perfil forem tiradas numa praça perto da sua casa, naturalmente quando alguém olhar estas fotos e for te convidar para um encontro, ele (ou ela) vai acabar te convidando para um piquenique ou algo parecido.

Seu perfil é um convite ao seu mundo! É onde você precisa mostrar o máximo da sua personalidade no mínimo de espaço, então foque em colocar fotos que te representam e que mostrem os lugares que você gosta de frequentar, coisas que você ama fazer, etc. Assim, a pessoa que conversar com você vai procurar semelhanças entre vocês e o match vai ser perfeito.

3. Não faça exigências

Preferências são naturais e todos nós temos, mas precisa mesmo deixar isso explícito? O pior perfil em aplicativos de relacionamento é aquele que ao invés de usar sua biografia para contar de si, prefere criar uma lista com o que não quer numa pessoa. Se você encontrou alguém e não gostou, é só não retribuir o like, simples assim. A maioria das pessoas que possuem uma lista com coisas que não querem em alguém geralmente soam bem arrogantes.

4. Não tenha medo de dar o primeiro passo

Com tantos aplicativos de relacionamento diferentes à nossa disposição, fica difícil ser específico, mas para os que seguem o molde do Tinder onde um dá like no outro e rola o match, a regra é clara: quem deu like por último chama! Não tem porquê ter medo – quebra logo esse gelo e manda um “oi”. Uma piada ou um comentário sobre o perfil da pessoa também serve, o que importa é você mostrar sua personalidade e mais importante ainda, o seu interesse!

5. Fale sobre isso

É difícil encontrar alguém que nunca esteve em um aplicativo de relacionamento. As pessoas podem até falar que não, mas a maioria já baixou algum nem que por pura curiosidade. Por isso, não se sinta nada envergonhado por estar em um desses apps! Conte para seus amigos, troque experiências, peça ajuda para escolher suas fotos! Aliás, cientistas já provaram que é muito melhor deixar outra pessoa escolher sua foto de perfil do que escolher sozinho.  E sem essa de “se der certo a gente finge que se conheceu na fila da padaria”. Não tem nada de errado em conhecer alguém num aplicativo de relacionamento e viver um lindo romance! Encare sua história como ela é sem medo e você pode acabar se surpreendendo.

DICA BÔNUS: Esteja seguro (SEMPRE)

Depois de seguir todas as outras dicas, vem a que talvez seja a mais importante de todas: Conheceu alguém e quer marcar um date? Ótimo! Só não se esqueça de seguir todos os protocolos de segurança contra a Covid-19 (afinal, ainda estamos em uma pandemia) e, principalmente, os protocolos de segurança contra maníacos! Não importa quão perfeita a pessoa pareça nos aplicativos, sempre que for em um primeiro encontro, marque em um local público e mande sua localização para alguém de confiança! Existem aplicativos que compartilham sua localização com alguém em caso de perigo e até possuem um botão de socorro para emergências. Utilizando algum deles ou não, lembre-se sempre de deixar bem claro onde, quando e com quem você vai sair para garantir sua segurança caso algo aconteça.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s