[Resenha] O retorno de Selena Gomez para a televisão com Only Murders in the Building

Tomates frescos para Only Murders in the Building (2021). A nova série da Hulu e disponibilizada pelo Star + no Brasil, atingiu 100% de aprovação baseada em 70 críticas pelo Rotten Tomatoes Update. Criada por Steve Martin, Doze é Demais (2003) e A Pantera Cor de Rosa (2006), e John Hoffman, Grace and Franklin (2015), a produção com seu ar cômico difere das demais séries de investigação criminal.

Ao invés de chamar a polícia para resolver o assassinato que aconteceu no prédio ou mudar de apartamento, os três vizinhos: Mabel Mora (Selena Gomez), Oliver Putnam (Martin Short) e Charles Savage (Steve Martin) — que viram amigos pela paixão em comum do podcast criminal All is Not OK in Oklahoma, de Cinda Canning —, decidem criar um Podcast e investigar quem matou Tim Kono (Julian Cihi).

A trama tem uma história instigante e que envolve o passar dos episódios, sendo a 1ª temporada composta por 10 episódios com a média de 30 minutos. Mesmo em busca de um assassino, a narrativa da série continua leve com uma comédia peculiar. 

Steve Martin, Martin Short e Selena Gomez em cena de OMITB / Foto via Hulu

O elenco de peso funciona bem e, apesar da diferença de idade, a química do trio cativa os espectadores. A série marca a volta de Selena Gomez para a televisão, que prova sua evolução desde Os Feiticeiros de Waverly Place (2007). Sua personagem tem um humor ácido e personalidade singular, além de ter seus mistérios sendo descobertos junto com o público.

A dupla, Steve Martin e Martin Short, é veterana na comédia americana e garante o humor na dose certa. Antes de Only Murders, os amigos de longa data já colaboraram juntos em diversos projetos, dentre eles: Três Amigos (1986) e o próprio show Steve Martin and Martin Short: An Evening You Will Forget for the Rest of Your Life (2018). 

Oliver, interpretado por Short, é a alma da série. Sua personalidade única, um tanto mentiroso e sempre preparado para gravar o podcast, seja o momento apropriado ou não, o que garante a graça genuína dos episódios. Charles, o personagem de Steve, é um ator que fez sucesso no passado e atualmente está aposentado. Ele tem aquele típico humor de fazer graça com a própria dor ou até mesmo piadas inteligentes que só é hilário para si mesmo, é isso que deixa os episódios engraçados.

Não basta ter um assassino morando no Arconia (nome do prédio onde se passa a história), eles também são vizinhos do Sting, vocalista do grupo The Police. O cantor fez participação especial sendo um dos moradores e chegou a ser uma das opções de quem cometeu o crime. A comediante Tina Fey também aparece como Cida Canning, host do podcast true crime All is Not OK in Oklahoma, e ainda dá o furo com o plot twist na cena final.

Steve Martin, Martin Short, Selena Gomez e Tina Fey em cena de OMITB / Foto via Hulu

A série surpreende em outros aspectos além dos plot twists sobre a investigação da morte de Tim Kono. O sétimo episódio O Garoto do Apartamento 6B tem a narração  sob o ponto de vista de Theo, um personagem surdo. Quase inteiro sem falas, as cenas guiam a história pelas imagens junto dos efeitos sonoros, os poucos diálogos são propostos através de legendas. Além de ser um capítulo emocionante, ter um personagem importante e a história ser mostrada na sua visão é totalmente inclusivo, isso pode servir de inspiração para futuras produções.

As movimentações das câmeras fluem suavemente, os enquadramentos revelam a cidade de Nova York como a verdadeira protagonista do enredo, como é possível ver logo no primeiro episódio onde o trio é apresentado e o telespectador já está inserido no caos novaiorquino.

O desfecho é um tanto surpreendente e quando retoma a primeira cena do primeiro episódio há uma reviravolta chocante. A série prova que nem tudo é o que parece ser. Para quem gosta de mistério, comédia e investigação criminal, Only Murders In The Building é perfeita e garante um bom entretenimento. A segunda temporada já está confirmada e os fãs garantem o pézinho no Emmy.

Um comentário em “[Resenha] O retorno de Selena Gomez para a televisão com Only Murders in the Building

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s