Minha faculdade é em São Paulo, e agora? Conheça três residências estudantis sem burocracia para viver em São Paulo

Quem mora ou já morou em São Paulo sabe o quão difícil é conseguir alugar um apartamento. O processo exige muita paciência, já que a burocracia é grande, além dos preços, os quais, dependendo da localização, são absurdos. Nos últimos anos chegou ao Brasil os chamados Coliving, moradias com espaços compartilhados visando a interação de seus moradores. 

Em São Paulo, hoje, são diversos os tipos de residências estudantis que estão espalhadas pela cidade, facilitando o processo de moradia de milhares de estudantes. Sua principal característica é o processo simplificado de aluguel, dando adeus à busca de fiadores e à espera para preencher a vaga de quem está indo embora. Para você estudante que vai começar o primeiro ano da faculdade ou você que já está na faculdade, mas procura um melhor estilo de vida, aqui estão os três principais Co-livings na cidade de São Paulo. Vem conferir:

Uliving Student Housing

A Uliving, considerada a maior rede de student housing do país, é a pioneira e chegou ao Brasil em 2012. Atualmente, ela conta com três unidades em São Paulo (com a quarta unidade prevista para 2022), uma no Rio de Janeiro, uma em Santos e uma em Campinas. As três unidades na cidade de São Paulo, se localizam nos bairros: Jardins, Paulista e no Centro. São diversos os tipos de apartamentos mobiliados, atendendo à moradia compartilhada ou à quem gosta de morar sozinho, oferecendo aluguel 100% digital, sem necessidade de fiador e tudo em uma mensalidade única (boleto mensal). Entre os serviços e benefícios oferecidos estão: wi-fi, recepção e portaria 24 horas, restaurante, coworking, eventos de integração, sala de estudos, estacionamento, espaço multifuncional, lavanderia pay-per-use (você paga o que você usa) e cozinhas compartilhadas. Conheça mais sobre a Uliving aqui.

Share Student Living

Assim como a Uliving, a Share Student Living possui o mesmo propósito: facilitar o processo de aluguel de apartamentos com contratos curtos e sem fiador. Estreada no Brasil em 2018, ela conta com três unidades em São Paulo, nos bairros da Consolação, no Butantã e na Vila Mariana. A moradia também possui apartamentos para diversos gostos, studios individuais e compartilhados, além de todos serem mobiliados. Entre os serviços e benefícios oferecidos estão: lavanderias pay-per-use, estacionamento, bicicletário, sala de estudos, coworking, sala de jogos, piscina, academia 24 horas, wi-fi de alta velocidade e recepção e segurança 24 horas. Conheça mais sobre a Share Student Living aqui.

Kasa Co-living

Apesar de também oferecer um processo desburocratizado de locação, o Kasa Co-living é uma moradia voltada para um público mais generalizado, não focado apenas em estudantes. Localizada na Vila Olímpia, zona sul de São Paulo, a residência foi inaugurada em 2018 e possui variedade nos tipos de apartamentos, sendo eles individuais ou compartilhados, mas com todos os banheiros e cozinhas privativas. Entre as vantagens estão: academia, serviço de concierge, serviço de garagem, coworking, vending machine (máquina que oferece alimentos e bebidas 24 horas), solário, hamburgueria, portaria e segurança 24 horas, lavanderia, wi-fi e espaço multifuncional. Conheça mais o Kasa Co-living aqui.

Sair de casa para se mudar para outra cidade, longe de todo mundo pode parecer bem assustador. No entanto, as residências estudantis estão aí para isso, proporcionando o melhor estilo de vida com o propósito de vida em comunidade. Além de preços acessíveis e um espaço preparado para o universitário, você ainda pode conhecer pessoas do mundo todo. Vale a pena viver essa experiência!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s