Previsões Astrológicas para 2022

Por Jacqueline Cordeiro

Com Vênus em Capricórnio até 4 de março, podemos esperar de modo geral alguma calma, descanso e harmonia pela sua natureza pacifista e, assim,  podemos aproveitar para calmamente organizar a nossa vida e o nosso ano. Porém, em janeiro, Mercúrio ficará pedindo responsabilidade e planejamento. Mercúrio (em Aquário) é rápido e nos traz urgência e aumenta nosso lado crítico e racional. Hora de pensar diferente e fazer escolhas por nós próprios. Não copiar ou imitar ninguém. Além disso, podem emergir coisas escondidas, que  podem ser reveladas, o que pode tornar este novo ano mais complexo. Mercúrio pede também responsabilidade pelas escolhas. Tudo sem  acusações, falsidades ou  dogmatismos.

Com Júpiter em peixes, surgem questões religiosas e quebra de tabus. 2022 é um ano de colheita do que plantamos em 2021 e Mercúrio ativa tudo: comunicações, acusações e devolve as palavras onde antes havia silêncio. Mercúrio diz que tudo são escolhas e que tudo se baseia no nosso livre arbítrio.

Saturno em Aquário, desde dezembro de 2020 até março de 2023, vai  modernizar a sociedade, trazendo uma nova mentalidade, novos valores. Reforçará a informática, a web, as redes sociais e possivelmente, também, novos vírus e variantes, mas também novos e eficazes tratamentos.

Os três primeiros meses serão canalizados para a valorização da família e relacionamentos. Vênus  em Capricórnio colocará foco em amores baseados em interesses ou que sobrevivam apenas baseados em aparências ou dinheiro. Hora de aproveitar  estes momentos para desfrutar com nossos queridos,  mas atenção a não gastar agora e depois poder faltar mais no fim do ano, momento que vai pedir a todos mais resiliência.

A partir de março tudo muda, o ritmo acelera. Para não ficar meio barata tonta, atenção ao que planejou antes. É um ano para trabalhar a comunicação mais direta, assertiva. Em março e abril, Marte em aquário empurra para a uma ação voltada para o coletivo. Julho e agosto, Marte em Touro se une a Urano e desafia Saturno, o que pode trazer profundas crises financeiras. Surgem avanços nas áreas da saúde, não só mais informações quanto ao COVID como outras descobertas, podendo no entanto surgir novas variantes.

Em 2022 teremos oito planetas retrógrados (Mercúrio, Vénus, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão).

O nodo lunar norte estará em Touro, de 18 de janeiro a 17 de julho de 2023, o que mexe com a necessidade de concretização, necessidade de ter resultados pela matéria, pelo trabalho, pelos rendimentos e com a resiliência necessária. Pede a todos nós maior firmeza, buscar situações mais sólidas e reais.

Júpiter em Peixes até maio traz também mais solidariedade, espiritualidade e redescoberta do eu. Música, artes, religião, esoterismo e cinema crescem. Haverá mais sonhos, mais viagens. Também mais vacinas. Peixes traz cura. 

Júpiter ativa as questões religiosas mas também políticas. Depois Júpiter entra em Áries de 10 maio a 28 de outubro,  trazendo mais ação, independência e crescimento mas também mais individualismo e estresse.

Podemos considerar o ano de 2022 desafiador mas com grandes transformações e mudanças.

Plutão, que está em Capricórnio desde 2008, fica até 2023, quando entra em Aquário. Porém, podemos considerar que em 2022 ele já dá sinais de que é preciso mudar e essas mudanças não são suaves.

SIGNO A SIGNO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s