Clean is the new Black: A beleza das passarelas parisienses

A capital da moda recebeu na última semana (28/02 a 08/03) a Paris Fashion Week e as coleções de Ready-To-Wear de outono de 2022 arrancaram suspiros do público. E não foram somente as roupas que roubaram a cena – a beleza parisiense segue na estética de maquiagens limpas e com ar de naturalidade. 

Entre os 57 desfiles exibidos, as makes clean – e até mesmo modelos sem maquiagem nenhuma – tomavam conta do ambiente. Nomes como Louis Vuitton, Saint Laurent – idealizadas por Pat McGrath e Tom Pecheux respectivamente – e Chloé apostaram nas maquiagens básicas e valorizaram a autoaceitação nas passarelas, 

Saint Laurent FW22
[Imagem: Vogue Runway]
Chloé FW22
[Imagem: Vogue Runway]
Louis Vuitton FW22
[Imagem: Vogue Runway]

Outros desfiles como os da Off-White, Stella McCartney e Dior apostaram no glam básico para seus modelos. Alguns utilizaram detalhes sutis como iluminadores nos olhos e no rosto, como Peter Philips para a Dior. Já a última coleção de Virgil Abloh contou com modelos com as características palavras em aspas da marca no rosto e uma pele crua, assinadas por Cécile Paravina.

Além disso, ainda nessa estética, a beauty artist Isamaya Ffrench trouxe delineados holográficos para as passarelas da Giambattista Valli nessa nova coleção, combinados com peles com efeito molhado.

E se menos é mais, a Balmain e Givenchy também concordam! As joias faciais invadiram a passarela e se destacaram no meio das maquiagens básicas de Lucia Pieroni. Enquanto isso, as joias labiais deram um ar rico e futurista em destaque com a textura dos looks de tons neutros da passarelas da Balmain.

A semana contou também com alguns destaques coloridos. A coleção de Dries Van Noten trouxe de volta o glam dos anos 90 nas modelos com sobrancelhas finas, olhos pretos marcados e batons em tons vermelhos e pretos feitos por Lucy Bridge. E quando falamos de cores, não podemos deixar de fora alguns dos grandes destaques da noite. As passarelas da Valentino trouxeram os tons de rosa à tona assinados por Pat McGrath, enquanto Tom Ford apostou nas bocas e unhas em tons de vermelho vivo, combinando com os looks exibidos.

Podemos esperar que os looks clean ainda dominem as tendências de beleza durante a próxima temporada. A estética ‘fresh’ parisiense tomou conta até mesmo do público dos desfiles e das ruas de Paris durante a semana, dando maior foco para as roupas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s