Destaque

Projeto ‘Orgulharte’ e ‘Conheça o Artista’ em parceria

Grupo de alunos de comunicação e moda faz ação com apoio a artistas e profissionais LGBTQIA+ 

Nesta quarta-feira (27), a Frenezi traz a iniciativa de um grupo universitário do Rio de Janeiro cujo intuito é, através da arte, ação e diversidade, impactar positivamente a realidade artística e profissional de pessoas LGBTQIA+. 

O Projeto Orgulharte, o qual o lema é ‘Orgulhe-se da sua arte’, surgiu com a proposta de trazer visibilidade aos talentos que, muitas vezes, por questão de preconceito e discriminação, são limitados de se expressarem e manifestarem suas habilidades.

‘’Desenvolvemos esse programa para que o atual cenário de uma sociedade preconceituosa mude. Nosso objetivo principal é dar oportunidade aos LGBTQIA+, chance que talvez nunca tiveram. Sabemos o quão difícil é ser parte da comunidade e viver no país que é responsável pelo maior índice de crimes contra ela’’, esclarece Alexandre Machado, integrante do grupo.

O projeto conta com a colaboração de 4 artistas e profissionais que terão a oportunidade de divulgar seu trabalho nas plataformas digitais do ‘Orgulharte’ e através do quadro semanal ‘Conheça o Artista’ da revista. Para os organizadores, o quadro – que já existia antes, no entanto, agora direcionado à comunidade LGBT+ –  foi uma oportunidade tanto para os artistas, quanto para eles.

“Existem muitas pessoas talentosas e criativas na comunidade. Geralmente somos mais engajados em projetos artísticos e musicais do que o restante, talvez seja por termos vivido tanto tempo embaixo de um cenário de ‘opressão’. Entretanto, ironicamente, vemos pouca representatividade, seja na mídia ou até mesmo em ambientes corporativos”, acrescenta Nicolly Fabris, uma das idealizadoras do projeto. 

O primeiro artista junto com a Frenezi e o projeto será apresentado na próxima quarta-feira, 04 de maio. Não deixe de conferir. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s