Conheça o Artista: Kaio Michel

Nesta semana, o quadro ‘Conheça o Artista – FRENEZI X Projeto Orgulharte’ apresenta o penúltimo artista do projeto universitário carioca em parceria com a revista. 

Kaio Michel, de 24 anos, nascido no estado do Ceará e carioca de coração, é ator de teatro e foi indicado ao prêmio de melhor ator coadjuvante, além de já ter conquistado um prêmio de melhor ator.

A admiração e aspiração à carreira de artista começou quando ainda era criança. Kaio conta que era apaixonado por novelas e se imaginava atuando como os personagens que assistia. No entanto, o contato com o mundo da encenação só aconteceu em 2014, quando foi fazer uma aula experimentou e realmente viu que queria aquilo para a vida. ‘’A partir desse dia, nunca mais larguei! Um ano depois desse curso, eu já comecei a estudar o teatro profissional’’, concluiu. 

O ator se inspira nos grandes nomes das telas de cinema, TV e dos palcos de teatro, como a atriz e escritora Fernanda Montenegro. No Festival Monovídeo, em 2018, foi premiado na categoria de melhor ator. Já na peça ‘Nós, Idiotas’, no Teatro Grande Atores, em 2019, recebeu indicação para o prêmio de melhor ator coadjuvante. 
O intérprete que atualmente também trabalha como vendedor, pretende seguir com a carreira de ator e aprimorar ainda as técnicas de dramatização, focando também nos estudos de TV e cinema. Para ele, tudo isso apesar de desafiador, é acima de tudo, transformador. ‘’O teatro me transformou em um ser humano melhor, me mostrou que todo mundo pode ser quem quiser.  Ele me deu uma expectativa de vida e me transformou em uma pessoa mais determinada e segura’’, ressaltou.

Confira a entrevista com Kaio Michel: 

  1. Pode nos contar mais um pouco quem é o Kaio?

O Kaio é uma pessoa extremamente louca por viver a vida da maneira mais leve. Ama estar em contato com a natureza, com as pessoas que ama e conquistar os seus objetivos.

  1. Acha que sua sexualidade interfere na carreira?

Acredito que a minha sexualidade não interfere na minha carreira, mas é muito particular. Algumas pessoas já sofrem muito com essa questão, por existir ainda um preconceito em alguns trabalhos específicos.

  1. A indústria brasileira de filmes/telenovelas vem acolhendo a diversidade?

Atualmente eu acredito sim. Cada vez mais pessoas LGBTQIAP+ vem ganhando espaços, mas ainda uma grande parte sofre com a falta de oportunidade.

  1. Quais foram os maiores desafios enfrentados nesses anos como um artista de teatro?

Meu maior desafio foi me manter financeiramente. É um espaço pouco valorizado e as oportunidades, infelizmente, são poucas. Então eu nunca podia ficar dependendo só dele, tinha que ter uma outra opção com renda. Ficar longe do teatro é muito doloroso pra mim!

  1. Quer deixar uma mensagem para os nossos leitores?

Façam aquilo que ame, independente do retorno financeiro. Não tem nada mais prazeroso do que fazer o que realmente ama! 

  1. Onde podemos te encontrar?

No meu Instagram, @omichel__

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s