Pink é o novo preto: o Barbiecore no universo da beleza

Quando Valentino apresentou sua coleção Inverno 22/23 em um impactante (e exclusivo) rosa, entendemos que o mundo tinha ganho uma nova cor preferida.

Isso, somado à retomada das tendências dos anos 2000 – época que valorizava um estética hiper feminilizada, com muito rosa, brilho, e personagens icônicos como Sharpay Evans, Elle Woods, London Tipton (e sua versão real, Paris Hilton), e até mesmo o filme Barbie de Greta Gerwig – formou o cenário perfeito para o rosa voltar mais forte do que nunca! Não demorou para que a cor dominasse tapetes vermelhos e não tinha como o universo da beleza não se render a essa tendência.

Imagem: Pinterest

Chamada de Barbiecore, a estética, como bem ressalta a comunicadora de moda e tendências Verena Figueiredo, aparece numa roupagem mais moderna e democratizada, que busca acabar com a visão diminuta que a ideia de gostar de rosa, strass e elementos mais delicados e ludicos antes carregava, e é mais ousada e inclusiva. Essa também pode ser encarada como uma continuidade natural do já muito discutido look Dopamine, que utiliza cores, brilhos e outros elementos vibrantes para comunicar frescor, alegria, se contrapõe ao momento difícil que experienciamos enquanto sociedade – quase como uma válvula de escape – e tem tudo a ver com o momento que de retomada pós pandêmica que ainda vivemos. E é claro, a beleza se cercou de elementos divertidos e criativos em sua interpretação destas tendencias.

Como apostar na tendência

Criativo

Aqui temos duas formas de levar elementos criativos na maquiagem. A maquiagem de Thalita remete ao romantismo graças aos elementos mais delicados, porém a lagrima desenhada e as unhas coloridas dão o tom. Já Josy saiu do obvio e apostou em tranças e sobrancelhas cor de rosa para um look mais único e fashionista.

Olhos

Dois exemplos de como apostar na cor apenas nos olhos. Selena torna o look mis interessante com um degrade de tom mais acesso ao mais frio, enquanto Kamila aposta rosa brilhante e desenho gráfico

Boca

Nos lábios, o acabamento pode ir do batom matte ao gloss sempre traz um ponto de destaque a mais no look, mesmo quando somados a mais elementos de atenção.

Bochechas

As bochechas podem estar em um rosinha mais suave, mas essa também é a hora do blush bem marcado brilhar. A técnica leva um toque glow ao look, principalmente se combinada ao iluminador. Lele somou ao batom vermelho e Livia optou por olhos mais suaves, o que mostra que as possibilidades não estão limitadas.

All Pink

Que tal se jogar na cor?!

Olhos, cabelo, boca, unhas…aqui vale tudo e o resultado é incrível, ousado e original

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s