Conheça o signo de Sagitário: o signo mais livre do zodíaco!

Sagitário é signo do zodíaco que cobre quem nasceu do dia 22 de novembro até o dia 21 de dezembro. É um signo de fogo, ou seja, muito energético – com foco em ação e motivação. Consegue inspiração de uma maneira muito fácil, dá ótimos líderes e sempre chama atenção. É mutável, então tende a ser flexível – e usa essa habilidade para criar conexões com as pessoas que normalmente não seriam parte do seu ciclo escolhido inicialmente. 

Governado pelo planeta Júpiter, ou seja, baseado em expansão, sempre será cercado de abundância e fluidez. Além disso, possui a figura mística do centauro como símbolo (meio arqueiro, meio cavalo) que traz a ideia de ambição e otimismo para o signo de Sagitário. As principais características positivas do sagitariano são o espírito de liberdade, ambição, otimismo, senso de humor e honestidade. Já para o lado negativo, normalmente apresenta tédio da vida e das situações facilmente, pode ser fofoqueiros e possui um certo grau de futilidade.

O sol em sagitário representa uma pessoa muito espontânea e divertida, que tem muitos amigos e costuma conversar muito bem — além de ser muito livre e engraçada. O sagitariano por ascendente sempre procura experiências novas e caminhos diferentes para serem seguidos, tendo a espontaneidade, às vezes, como maior defeito. A lua em sagitário traz uma pessoa entusiasmada, muito feliz com a vida e com um ótimo senso de humor — a qual depende da liberdade para prosperar.

O mercúrio sagitariano tem base nas pessoas com discurso direto, já que são muito comunicativas e procuram melhoria intelectual através dessas conversas. A vênus em sagitário expressa liberdade, relacionamentos muito ousados e independentes. Como possui senso de aventura, não costuma aceitar compromisso tão facilmente. O Marte nesse signo precisa aprender na prática, considerando que tenha  objetivos completamente ambiciosos e gosta de sempre passar dos limites. 

Ser espontâneo e caótico já faz parte do estereótipo do Sagitário. Há exemplos interessantes de pessoas que fazem parte do signo na indústria de celebridades: Taylor Swift, Britney Spears, Joan Didion, Nicki Minaj, Jay-Z, entre outros. A área de artista para os sagitarianos é perfeita por serem bem intelectuais e, ao mesmo tempo, falantes. A transparência e mente aberta do signo representa sucesso na maioria das situações. Em relacionamentos, Sagitário faz ótimo par com Libra e Áries.

2022 para sagitário


Em 2022, o foco para a season de Sagitário deve ser pessoal. Tanto no emprego, na vida social, quanto na área da saúde, o importante é o autocuidado e o autoconhecimento – obviamente, sempre aberto para oportunidades e experiências novas que essa época sempre traz. E não esqueça: o que vai, volta! O karma chega de foguete na temporada de sagitário, então o ideal é centralizar energias positivas e a liberação de frustrações até o solstício de verão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s