Conheça o signo de Capricórnio: os pais do zodíaco!

A era de Capricórnio começa de 21 de dezembro até dia 20 de janeiro. Como ela acompanha a virada do ano, é a época que muitas pessoas usam para recomeçar e se reinventar. É definitivamente importante considerar várias características do signo de Capricórnio nessa época, como o calor para melhorar as relações entre familiares, a nostalgia e todo sentimento de paternidade presente nessa season – obviamente acompanhado de motivação.

Capricórnio é um signo cardinal da terra e tem a cabra como símbolo. São conhecidos como os pais do zodíaco e sempre procuram relacionamentos muito duradouros. São pragmatistas e realistas, sempre demonstrando os seus próprios limites. A autoridade que passa é alta, o que determina muitas coisas na vida de um capricorniano. Sempre são muito polidos, em seu melhor estado. São ambiciosos, jogam alto e costumam ser muito bem sucedidos.

Apesar de trabalhar muito duro (é um signo regido por Saturno), a pessoa de Capricórnio é reconhecida por ser fria e não ter um grau de emoção muito grande. Além da tendência de ser viciado em trabalho, materialista e pessimista, a insensibilidade e a rigidez do capricorniano acaba se manifestando tanto na carreira quanto na vida pessoal. Dessa maneira, em 2022 com o pé em 2023, é importante canalizar essa energia para o autodesenvolvimento, e não isolamento. 

O sol em Capricórnio define uma pessoa prática, responsável, ambiciosa, focada em trabalho, um pouco manipuladora e bem fria — costuma fazer muito sucesso. O ascendente em capricórnio proporciona uma forte noção ética, apresenta bastante competência e, apesar de ser inseguro, a determinação é o ponto forte da posição astrológica. Já a lua capricorniana foca no tangível — as emoções são sólidas, reais. A sensação de controle e produtividade são fundamentais, e também vai sempre proteger os próprios interesses. 

O mercúrio em Capricórnio é a própria perspicácia, a organização e a busca pelo status. Como é muito disciplinado, pode ficar até inflexível. A Vênus em Capricórnio é muito regrada e autoritária, busca ordem até em seus relacionamentos. Gosta de desfrutar da companhia, porém com segurança emocional. Considera uma relação como algo muito sério e sólido. Já o marte em Capricórnio tem um potencial para trabalho muito bom, é muito assertivo e persistente para alcançar seus objetivos. Possui muita disposição e está geralmente confiante em seu taco. 

Por ser um signo muito sistemático, Capricórnio não se dá bem com todos os outros signos do zodíaco. Seus preferidos para se relacionar são: Câncer (são complementares – energia materna casa com a energia paterna do Capricórnio), Touro (foco no trabalho e na tradição familiar), Virgem (ambição e metodologia) e Escorpião (ambição e ajuda mútua na parte emocional).

Nessa capricorn season é importante focar na independência e inovação; Usar as próprias habilidades para ser produtivo e alcançar os objetivos — sempre dá para mirar mais alto. Renovar laços e melhorar de vida é o lema do signo de Capricórnio no fim de 2022 e início de 2023.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s