Moda, filmes, arte, cultura e o que der na telha. Revista independente para o jovem que gosta de se sentir diferente.
Boletos Existenciais
É muito fácil o jovem de hoje em dia ter dificuldade de se encaixar, de reconhecer a própria existência ao meio de tanta informação. Por isso que um projeto como a Frenezi é tão importante e envolvente: por ser feita por e para jovens, é um lugar onde qualquer um sente-se confortável o bastante para abertamente existir e se expressar. Com a minha coluna, espero conseguir curar essa “ferida” do não-pertencimento. Falar bobagem, devaneios e filosofias delirantes que, de certa forma, vão ressoar com a experiência daqueles que estão lendo.
Acabei de me pegar sonhando acordada com uma vida que não é minha com pessoas que não conheço em lugares onde nunca estive. Eu faço muito isso. Geralmente é a maneira que escolho para lidar com problemas da minha vida extremamente real, concreta e palpável. Algumas pessoas podem achar isso meio triste, um pouco preocupante.…
Não sei se isso fica óbvio só de olhar para a minha pessoa, mas morro de medo de ser alvo de uma crítica. Sei que quase todo mundo sofre com isso, mas no meu caso é um problema seríssimo que ultrapassa todos os limites da possibilidade. Quero que todo ser vivo no planeta pense apenas…
Tenho gostado de chegar mais cedo na faculdade. Minha aula só começa às 9h20. Saio de casa às 07h50. Caminho por uns vinte minutos e chego no campus. Aí me sento na praça e fico presente. Esse “presente” varia. Às vezes, eu leio. Ou escuto música. Escrevo, me encontro com a Lara ou com o…
Sabe qual é a conjugação mais solitária de todos os tempos? “Conhecer” no pretérito perfeito. Conhecia, conhecias, conhecia, conhecíamos, conhecíeis, conheciam. É como o final de uma história inacabada. É deixar parte da sua narrativa para atrás. É desconhecer o conhecido. “Conhecer” no pretérito perfeito é doloroso e horrível. Você não quer aceitar que a…
Já vou começar com a mais pura honestidade: não sei sobre o que escrever. Posso talvez te contar que já fui duas vezes na terapia essa semana e estou escrevendo isso em uma terça. Ou que passei o final de semana inteiro na cama. Mas, também, posso te contar que ganhei um sorvete de banana…