Moda

Como os festivais impactaram a moda

Os festivais de música vão além de simples compilados de shows, são eventos que carregam símbolos geracionais, reunindo-os em representações culturais. A união entre música e moda sempre foi evidente, elementos que caracterizam ritmos como rock, country, pop, rap e suas variações, são constantemente introduzidos no meio fashion, analisamos e explicamos a forma que essa influência acontece no novo texto!

MET GALA 2022: Veja as principais tendências apontadas pelos convidados no tapete vermelho

Aconteceu nesta segunda-feira (01/05) o tradicional MET Gala, que, após dois anos, volta a ser celebrado na primeira segunda-feira de Maio – como historicamente sempre aconteceu. Com o tema “Gilded Glamour”, o evento abriu a exposição da ala de indumentária do museu nova iorquino, que desta vez é intitulada “In America: an anthology of fashion”. A Frenezi fez a cobertura completa do evento, e agora destaca abaixo as principais tendências apresentadas pelos convidados no tapete vermelho.

A moda em tempos de guerra

Entre os restos de uma pandemia e o início de uma guerra, o leste-europeu não tem encontrado paz desde a invasão russa pelo exército de Vladimir Putin, no dia 24 de fevereiro deste ano. O conflito implodiu em meio a Semana de Moda de Milão, durante a temporada de Outono/Inverno 2022 e foi impossível a comunidade fashion se manter indiferente ao evento.
Doações em grandes quantias de dinheiro aos afetados, manifestos e embargos econômicos tem sido a forma como a indústria escolheu em ser ativa no movimento em prol aos ucranianos. Mas, qual o real papel e influência da moda no cenário político como o atual? Explicamos tudo no novo texto sobre as ligações de moda e guerra.

Frenezi no Met Gala 2022

Continuando com a cobertura oficial da Frenezi sobre o baile do Met de 2022, escolhemos alguns dos looks memoráveis do baile, qual aconteceu na primeira segunda-feira de maio (02) como tradição. este ano o tema foi Gilded Glamour, um opulente momento da história do vestuário estadunidense que data entre 1870 e 1890.

Met Gala 2022 – Gilded Glamour

Para 2022, o que podemos esperar do Baile do Met? O tema oficial anunciado foi Gilded Glamour, que está diretamente ligado à exposição deste ano, Na América: Uma antologia da moda, que olha para a trajetória histórica da moda estadunidense.
O evento acontecerá como de costume depois dos anos turbulentos pós-pandemia da primeira segunda-feira de maio (02) e contará com co-anfitriões como Regina King, Blake Lively, Ryan Reynolds e Lin-Manuel Miranda. Aqui analisamos o tema e o que esperar deste baile.

Por trás do DNA: Demna Gvasalia

Em mais um por trás do DNA, analisamos a trajetória, direção criativa e história de Demna Gvasalia. O fundador da Vetements e diretor criativo de longa data da Balenciaga, um designer que consegue escapar do obsoleto a cada temporada.

A volta do fascínio pelos seios a mostra

A transparência é uma tendência que tem sido vista há algumas temporadas. Porém, ela vem de décadas, recorrente principalmente no busto. Diversos designers usam da exposição dos seios, de forma literal e surrealista, em suas coleções. Confira o texto com análise sobre a tendência

Decifrando Aläia de Azzedine à Pietter Mulier: os códigos, a história, o legado e o futuro

Uma das fortes tendências da temporada que apontamos por aqui foram os capuzes à la Aläia que algumas marcas desfilaram – dentre elas Dion Lee, Michael Kors e Rick Owens. Fluidos e alongados, eles certamente pareciam uma herança do trabalho do estilista-ícone turco que nos deixou em 2017.

E essa tendência não veio à tona à toa: no ano passado, Pieter Mullier – ex-braço direito de Raf Simons e marido de Matthiew Blazy, estilista a frente da Bottega Veneta – assumiu o cargo de diretor criativo da Aläia, que encontrava-se com o posto vazio desde a morte de seu fundador. Venha descobrir tudo sobre a história e códigos da marca!

Carregando…

Ocorreu um erro. Atualize a página e/ou tente novamente.